quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

boas notícias

yupiii! e suspiro de alívio... 
ontem foi dia de ecografia de controlo ao nível de líquido aminiótico e, com todo o profissionalismo e paciência, fomos informados que os níveis estão normais para esta fase da gravidez. 
ficámos imenso tempo a namorar o bebé imenso tempo, o médico foi demorado e ainda bem. mediu e voltou a medir e tentou captar a cara dele em 4D. uma pausa aqui para dizer que é a coisa mais estranha, ver o bebé a 4D, naquelas imagens douradas com sombras. não gosto, é um bocado assustador. não foi possível porque tinha o cordão umbilical em frente da cara. 
foi medido novamente, vamos com 2.840kg, valente! estou para imaginar o peso daqui a um mês com o enfardanço de natal que se aproxima...

acima de tudo, estamos, principalmente eu, muito aliviada, pelo resultado. o repouso e os líquidos das últimas semanas, e confesso que o primeiro foi bem menor que os últimos, compensaram. estava um pouco apreensiva porque, formiguinha como sou e com os dias de sol que estiveram, abusei um bocadinho. agora vou mesmo acalmar para ele cá ficar mais um mês.

amanhã vamos ao médico que irá fazer o parto para começar a preparar a recta final. em janeiro. só em janeiro!