quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

francisco

já se impõe uma apresentação mais oficial do membro mais novo cá de casa.
está aqui, está a celebrar o primeiro mês e eu ainda não tinha vindo aqui dizer que ele existe. começa cedo a síndrome do segundo filho (fica prometido um posto sobre este assunto que tem que se lhe diga).

o francisco nasceu no primeiro dia do ano e por pouco era na primeira hora. passam 2h32 deste novo ciclo do calendário quando este texugo se mostrou, cinzento, viscoso e quente. foi tudo muito, muito rápido e inesperado. ok, eu sei que estava grávida de 38 semanas e que um bebé iria nascer dentro em breve, ok! o que quero dizer é que nenhum de nós, aliás ninguém espera que o bebé nasça na noite de passagem de ano, quando ainda não chegámos às sobremesas. já tinha sobrevivido ao natal e à maior parte da agitação da época festiva, estava mesmo na recta final e pimba! o rapaz acelerou, passou pela via verde e veio ao mundo logo da primera madrugada deste ano de 2015.

antes que perguntem, não é O bebé do ano, esse nasce sempre no norte e às 0h01. mas foi o primeiro bebé a nasce naquele hospital e obviamente que, para nós é O bebé do ano.

correu tudo bem, de tão depressa que foi nem tivemos propriamente tempo de assimilar as coisas. quando demos por ela estavámos já na sala de partos, com as horríveis e impessoais luzes brancas e o rapaz nos nossos braços. o pai, foram várias as peripécias que rodearam este parto, mas essas ficam reservadas para a nossa família. 

quero agradecer publicamente ao M.E.L.H.O.R anestesista de sempre e à querida enfermeira de óculos de massa, que me ajudaram a superar aqueles minutos de forma extraordinária. sempre que penso nisso fico imensamente grata. contaram piadas, deram-me festinhas e palavras de incentivo, agarram-me na mão e massajaram as costas, apoiaram o marido. foram mais que cinco estrelas! obrigada, obrigada, obrigada.

já estamos em casa há quase quatro semanas, tem corrido tudo bem, o rapaz está a crescer a olhos vistos e é genericamente sossegado. o bezerro maior olha para ele com olhos de mel, quer dar beijinhos e faz-lhe muitas festas. 

nós? nós adormecemos no sofá antes das 22h. está tudo dito.