terça-feira, 20 de janeiro de 2015

noite de samba

mais velho com tosse cavernosa e olhos de gripe demorou uma eternidade a adormecer.
acordou como se fosse manhã por volta das 3h, veio para a nossa cama (obra do pai preguiçoso que se deve ter esquecido que tínhamos um recém-nascido no quarto!), pediu leite, quis ir para a sala e depois de muita conversa e reboliço (continua a querer adormecer em cima de mim), ferrou por volta das 5h30. 
hora em que o mais novo começa a dar sinal. geme, grunhe, estica-se e sossega. passados 5 minutos, repete. isto até acordar mesmo, cheio de fome. 
como mãe extremosa e cuidadora dos seus, levantei-me, peguei no pequeno e vim para a sala dar de mamar.
são 7h30.
os dois maiores ressonam na minha cama quentinha. o pequeno adormeceu aqui no sofá depois de alguma luta e eu estou agarrada ao telefone, que já não vale a pena adormecer a esta hora.
a única dúvida é: vou já tomar banho ou vou comer primeiro...