quinta-feira, 19 de maio de 2016

ms804


como o principal (e talvez) único propósito deste blog é registar a infância dos meus filhos para mais tarde eles saberem o que aconteceu e que não, os pais não são malucos e até gostam bastante deles, esta sigla que aparece no título tem que ficar aqui gravada.

(e vou fazer batota e postar para trás, para ela ficar gravada no dia certo - 19 maio 2016.)

por isso aqui ficam umas palavras para os meus filhos, em nome do meu pai:

meus queridos netos, 
o mais importante que vos posso dizer é que vos amo. que amo a vossa mãe, os vossos tios e primos. 

sejam honestos, correctos e leais. 
brinquem muito, mas cumpram com as vossas obrigações.
esforcem-se sempre, dêem o vosso melhor e nunca se contentem com o segundo lugar, pois serão os primeiros a perder.
ouçam música e dancem, seja rock a imitar o guitarrista com a língua de fora, seja beach boys ou nat king cole em viagens de carro, seja kuduro no casamento da vossa filha.
leiam, muito. sobre todos os temas, de preferência num alpendre do alentejo e não nos aviões, como eu.
comam camarão com as mãos.
joguem ténis... ou golfe, quando forem mais velhos.
vão a áfrica com a vossa mãe ver o pôr-do-sol na savana, os elefantes e leões no sítio certo. 

e o mais importante novamente: digam e mostrem que amam os vossos pais, irmãos, família e amigos.

avô joão