segunda-feira, 10 de julho de 2017

tirada #21

 
cenário: 2f de manhã, a caminho da escola, música baixinha, cada um com
os seus pensamentos.

- mãe, eu saí do teu pipi?
a surpresa foi tal que parei de respirar aí uns três segundos, enquanto fui buscar a minha voz mais cool de sempre.
- ... sim...
mais uns segundos de pausa introspectiva, e vamos ao segundo ataque. 
- ah, então é porque eu dei a cambalhota, pois é? se eu não tivesse dado a cambalhota o médico abria a tua barriga para eu sair, pois é?
nova pausa e eu a pensar a mil à hora - onde é que ele foi buscar informação tão precisa e porque raio fala nisto à 2f de manhã? regresso à terra.
-... sim, é isso mesmo.
- e o tito também saiu do teu pipi?
ah, agora já é mais fácil responder:
- sim, também.
- então é porque também deu a cambalhota. 
- ... sim...

e ficamos por aqui.
mais tarde é que percebi que podíamos ter dito logo ali toda uma aula de anatomia reprodutiva. safei-me até quando?