quinta-feira, 4 de abril de 2013

a correr xá lá lá

comecei o dia uma hora mais cedo. o bezerro acordou às 7h ainda eu não tinha tomado banho nem tomado o pequeno almoço, muito menos tratado das coisas na cozinha, vulgo meu almoço e refeições dele.
como ontem adormeci no sofá antes da 23h, não tomei banho à noite. ergh! note to self: TOMAR BANHO À NOITE! ainda escolhi a roupa dele e pensei na minha, o que já não foi nada mau.
ou seja, hoje de manhã, foi tudo mais acelerado e quase a voar. sempre com a sensação que me estou a esquecer de alguma coisa, que falta qualquer coisa. minha ou dele? e o leite em pó? e as peças da bomba? e babetes suplentes? estão identificados? mimimi mimimi mimimi!
para agravar o cenário o senhor meu esposo resolve gozar comigo. na maior parte das vezes resulta e eu descontraio e vejo que estou a exagerar. mas hoje não! hoje fiz cara feia e zanguei-me. ou tentei, pelo menos. são muitas coisas novas que ainda não sei gerir plenamente e com confiança. e ele a gozar e a rir. ok, é preciso descontrair e tudo se resolve, se o biberão não tiver o nome dele, logo o escrevem na escola. mas eu quero controlar o processo, quero saber tudo. e é essa parte, a de não saber várias coisas do dia do baby, que me está a fazer espécie. hei-de me habituar, eu sei. esta é a primeira de muitas separações, je sais. faz parte, pois faz. mas não deixo de sentir que arrancaram uma parte de mim!
e saí de casa mais tarde que o costume, com este tempo de treta há mais transito, tudo anda a pisar ovos, parecem abelhinhas a conduzir e só via os minutos a passar no relógio. quando cheguei aos olivais comecei a pensar na justificação que tinha que dar para o atraso no relógio de ponto: esquecimento ou compensação?
por milagre, ou porque alguém lá em cima gosta de mim, quando cheguei à plataforma da estacão vi o comboio ao fundo, na curva e comecei a correr. pata choca! parte-se o colar, desprende-se a alça da mala mas consegui! fiquei ofegante e não me estampei no chão escorregadio. obrigada, senhores, obrigada!